1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (17.687 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Simulador Minha Casa Minha Vida

Anúncios

Na hora de adquirir um imóvel, mesmo que através do Programa Minha Casa Minha Vida, é necessário saber exatamente os valores a serem gastos, assim como ter uma ideia dos juros e dos valores de financiamento que poderão ser obtidos com a renda disponível.

Por este motivo, possuir ferramentas como o Simulador Caixa Minha Casa Minha Vida faz toda a diferença na hora da decisão de, finalmente, investir no imóvel próprio.

Simulador Caixa Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal é o principal banco na hora de financiar um imóvel, assim como o detentor da maior parte dos contratos fechados através do programa Minha Casa Minha Vida, que oferece subsídios de até 25 mil reais para trabalhadores que recebam até R$ 2.800 reais por mês.

Feirão da caixa (Imagem: Divulgação)

Anúncios
Feirão da caixa (Imagem: Divulgação)

Por este motivo, como uma forma de facilitar a vida de quem pretende comprar uma casa, a Caixa Lançou o Simulador Caixa do Minha Casa Minha Vida, que permite ao cidadão simular o valor do benefício, assim como o valor do financiamento total. Para acessar basta clicar no link: Simulador Caixa, e inserir os dados solicitados.

Acesse e saiba mais informações: Simulador Caixa Construcard

Cohab – Minha Casa Minha vida

Outra forma de aquisição de imóveis pelo programa Minha Casa Minha vida é através de habitações populares, promovidas por cada município. Uma das principais iniciativas de Habitação popular que permitem ao beneficiário que se encaixe à primeira faixa de renda do Minha casa, Minha vida é a Cohab.

Simulador Caixa

Simulador Caixa. Imagem:divulgação

Para se inscrever na Cohab pelo Minha Casa MinhaVida, é necessário comparecer à secretaria da Habitação de sua cidade com os documentos pessoais da principal fonte de renda, e de todos os membros do grupo familiar. Ao se inscrever para a Cohab, o beneficiário passa a concorrer às habitações populares lançadas pelo município, e pode sair do aluguel ou da áreas irregulares pagando valores baixíssimos como parcela pelo imóvel.

Acesse e saiba mais informações: Construcard Caixa

Como funciona o Simulador

O Simulador da Minha Casa Minha Vida, localizado na página da caixa funciona de maneira muito simples. Para utilizá-lo basta preencher os dados solicitados, como renda bruta do comprador e data de nascimento, então seguir para o passo seguinte, onde os dados do imóvel serão solicitados.

É importante lembrar que o financiamento da Caixa pode cobrir de 30 a 90% do valor do imóvel, mas como beneficiário do Minha Casa Minha Vida, o trabalhador pode utilizar o FGTS para abater parte da dívida, e utilizar o subsídio do governo como forma de entrada, financiando o restante em até 65 anos.