1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (63.345 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida – Recursos FGTS

A compra da casa própria é um acontecimento importante na vida de todo brasileiro. É um marco bastante celebrado. Para os que ainda não conseguiram realizar esse sonho, a dica é  procurar maneiras de concretizar o feito e ter a sua própria casa. O governo federal incentiva e tem programas que ajudam as famílias carentes e conquistarem o seu lar.

O que é o Minha Casa Minha Vida – Associativo

A Caixa Econômica Federal é o banco oficial para transações que incluem a compra de um imóvel. Com financiamentos atraentes, o banco financia imóveis novos e até usados para muitos brasileiros. Um programa do governo federal que ajuda nesse sentido é o Minha Casa Minha Vida.

Minha Casa Minha Vida - Recursos FGTS

Minha Casa Minha Vida – Recursos FGTS. Imagem:divulgação

Com ele, as famílias de baixa renda também conseguem o acesso a casas populares, pagando uma mensalidade que cabe no bolso. Assim, o governo oferece subsídio para a população comprar imóveis.

Como funciona este programa

O Minha Casa Minha Vida funciona assim: as famílias de baixa renda se inscrevem e participam de sorteios que determinam os contemplados da rodada. Independente do sorteio, os contemplados precisam atender aos critérios do programa, que são:

ter renda de até três salários mínimos; não ter feito parte de outro programa de habitação social do governo; não possuir casa própria, nem financiamento de imóvel em seu nome; comprovar renda com carteira de trabalho e contracheque, já os autônomos devem apresentar o carnê do INSS.

Acesse e saiba mais informações: Construcard Caixa

Como usar FGTS na compra de imóvel

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um dinheiro que todo trabalhador com carteira assinada tem direito. Esse dinheiro fica retido em uma conta que o trabalhador não tem acesso, até que ele seja demitido do seu emprego.

As pessoas que querem comprar ou construir um imóvel para morar, podem utilizar o saldo do FGTS, constituindo parte do pagamento ou pagamento do valor total.

Minha Casa Minha Vida - Recursos FGTS

Minha Casa Minha Vida – Recursos FGTS. Imagem:divulgação

Além disso, quem quiser também pode usar o FGTS para diminuir em até 80% o valor das prestações em até 12 meses consecutivos, desde que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro Habitação.

O primeiro passo para usar o seu FGTS na compra do imóvel é saber quanto você tem na sua conta. Confira quanto pode ser utilizado na operação de compra, liquidação ou amortização de seu saldo devedor. Depois, reúna toda a documentação necessária e entregue na Agência da Caixa ou no Correspondente Caixa Aqui mais perto de você.

Acesse e saiba mais informações: Atendimento Codhab DF – Telefone e Endereço

Feirão da caixa

Na busca pelo imóvel perfeito, você ainda conta com a Caixa para ter certeza de que a decisão foi a melhor. Com o Feirão da Caixa, evento que ocorre todos os anos em diversas cidades brasileiras, é possível comparar e escolher o imóvel certo para você.

O Feirão da Caixa traz opções de imóveis prontos para morar e na planta, além de corretores de plantão que irão ajudar você na busca pelo imóvel ideal. Com entrada gratuita, o evento é agendado para um final de semana e reúne muitas pessoas em busca do imóvel certo.

Minha Casa Minha Vida - Recursos FGTS

Minha Casa Minha Vida – Recursos FGTS. Imagem:divulgação

No Feirão da Caixa ainda é possível fazer uma simulação de crédito para saber quanto você pode pagar a cada mês na mensalidade do seu imóvel, sem ficar endividado. Assim, você faz uma busca consciente e assertiva.

Fique de olho no calendário de evento na sua cidade e participe do Feirão da Caixa. Você terá em um só lugar todo tipo de imóvel, para escolher de acordo com o seu perfil e a sua possibilidade de pagamento. É muito mais comodidade e facilidade para você, com a segurança de fazer uma compra com financiamento Caixa.

Recomendados para você: