1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (23.445 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Habitação Popular

Com a crise econômica e o aumento do desemprego no Brasil, conquistar a casa própria está cada vez mais difícil. Mas, existem diversas formas de realizar esse sonho. Uma delas é ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e consultar seus programas de habitação.

Um dos programas é o Caixa habitação, que visa fornecer recursos para quem deseja comprar, construir ou até reformar sua casa antiga.

O financiamento habitacional tem como objetivo fornecer recursos para aqueles que sempre sonharam em ter a casa própria e sair do aluguel. Dentro do caixa habitação existem vários tipos de financiamentos para quem deseja comprar, construir ou até reformar sua casa antiga.

Caixa Habitação Popular Leilão Caixa

O Leilão da Caixa é uma das oportunidades de se adquiri um imóvel. Ele ocorre todos os anos em várias cidades brasileiras, e a Caixa Econômica Federal possui ótimos imóveis com preços bem acessíveis.

Habitação Popular

Habitação Popular. Imagem:divulgação

Devido as enormes vantagens oferecidas, o leilão é conhecido como um dos melhores para quem deseja adquirir um imóvel próprio, pois através dele o futuro proprietário tem acesso a maiores prazos de pagamento e as menores taxas de juros do mercado.

Caixa Habitação – Leilão de Imóveis Caixa – Como Funciona?

O leilão já ajudou diversas famílias a conquistar o sonho da casa própria. O diferencial é que o leilão tem um preço mais acessível, com imóveis com desconto de até 40 por cento, condições de pagamento e juros são bem menores do que outras modalidades de compra.

Para participar do leilão de imóveis da caixa é necessário seguir alguns procedimentos, confira:

  • Ler o edital do leilão, pois é o documento que contém todas as regras e condições para participar; como as regras, locais, formas de pagamento e data de realização de cada leilão;
  • Comparecer ao local onde o leilão será realizado, e levar os alguns documentos pessoais como CPF, RG e Comprovante de endereço;
  • Durante os leilões as ofertas para aquisição do imóvel deverão ser feitas de forma verbal, sempre respeitando o valor mínimo de venda do imóvel.

Acesse e saiba mais informações: Construcard FGTS

Caixa habitação – Programa Casa Paulista

No estado de São Paulo existem diversos programas habitacionais que ajudam quem deseja adquirir um imóvel próprio, um deles é o Programa Casa Paulista. O Casa Paulista funciona da mesma forma que o programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, só que o subsídio é do Governo do estado de São Paulo.

Programa Casa Paulista

Programa Casa Paulista. Imagem:divulgação

O valor do subsídio varia conforme a renda familiar e o valor do imóvel pretendido. O prazo de pagamento é de 120 a 360 meses. O servidor pode fazer uma simulação no site do Programa Casa Paulista para saber aproximadamente quanto de subsídio do governo ele conseguiria para a compra de uma casa ou apartamento.

Caixa Habitação Popular Cadastro

Para realizar o cadastro no Programa casa Paulista, o interessado deve preencher o “Registro de Interesse” pela internet, na página do programa www.casapaulista.sp.gov.br. Ele deve selecionar o campo “Faça seu Registro de Interesse” e preencher o formulário de cadastro com os dados pessoais e dados relacionados à função no cargo público. O cadastro deverá ser feito apenas no nome do funcionário público.

Acesse e saiba mais informações: Cheque moradia 2017 SP

O que é este programa Habitação Popular?

O Programa Casa Paulista é voltado aos servidores públicos ativos da administração direta, fundacional e autárquica dos poderes legislativos, executivo e judiciário do estado de São Paulo.

Programa Casa Paulista

Programa Casa Paulista. Imagem:divulgação

Podem participar as seguintes categorias de servidores: efetivo, extranumerário, admitido pela lei 500/74 permanente ou estável, autárquico e celetista ou celetista estável, com renda familiar mensal bruta de até R$ 5.400,00.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Cheque Moradia

Programa Casa Paulista

O programa Casa Paulista foi criado pela Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo e é voltado exclusivamente para os servidores públicos.

O governo entra com um valor de subsídio junto com o programa Minha Casa Minha Vida, podendo o subsídio chegar a até R$ 34.500,00, além disso, você paga juros menores se comparado a um financiamento imobiliário convencional e também tem um prazo maior para pagamento do imóvel, podendo chegar a até 360 meses, o equivalente a 30 anos.

Recomendados para você: