1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Feirão da Caixa 2021 – Minha Casa Minha Vida

Anúncios

Você tem o sonho de adquirir a sua casa própria, mas por contar com um baixo orçamento, acha que nunca vai conseguir alcançar esse objetivo? Saiba que você tem diferentes alternativas para conseguir adquirir a sua residência própria, sem precisar se endividar.

Nesse texto falaremos sobre duas alternativas diferentes, que oferecem excelentes formas de financiamento, e você poderá identificar se alguma delas faz sentido para o seu caso. Confira a seguir todas as informações sobre o Feirão da Caixa e sobre o programa do governo Minha Casa Minha Vida, e não desista do seu sonho.

Anúncios
Feirão da Caixa 2021

O Feirão da Caixa, que geralmente ocorre de forma presencial, em 2021 teve a sua primeira edição online, através do Feirão Digital da Casa Própria, que ocorreu entre os dias 25 de junho e 4 de julho.

O feirão contou com mais de 180 mil imóveis, entre eles existindo imóveis novos e também casas e apartamentos pertencentes à Caixa Econômica Federal.

Os imóveis oferecidos pela Caixa no feirão puderam ter seus valores financiados em até 100%, e contaram com taxas de juros totalmente diferenciadas e especiais. Além disso, os financiamentos puderam ter seu pagamento parcelado em parcelas que chegam a até 35 anos, o que possibilita que pessoas com renda mais baixa consigam arcar com os custos da compra com maior facilidade.

Além disso, pessoas que realizaram o financiamento através da modalidade Poupança Caixa, conseguiram acesso a taxas ainda mais baixas, a partir de 2,50% a. a., enquanto nos casos de imóveis novos, oferecidos por imobiliárias e construtoras, as taxas de juros eram oferecidas a partir de 3,35% a.a.

Por mais que estejamos falando sobre um evento que já foi realizado, é muito válido que você entenda como ele funciona, para que quando a Caixa realizar a sua segunda edição, você saiba exatamente como participar e garantir a sua casa própria com taxas muito abaixo do mercado.

Para participar do feirão, bastava acessar a página do feirão, através do site da Caixa Econômica Federal, pesquisar os imóveis disponíveis e escolher o que mais fazia sentido e mais se adequava às suas necessidades.

Com o imóvel escolhido, você podia realizar uma simulação do seu financiamento, e então, se estivesse de acordo, solicitava o atendimento de um vendedor, através do próprio site da Caixa.

Nesse momento, caso o imóvel fosse novo, era necessário realizar o download de um aplicativo, por onde era realizado o cadastro e a formalização da proposta de financiamento. Caso o imóvel fosse da Caixa, a formalização da proposta ocorria através do portal X Imóveis.

O Feirão da Casa Própria da Caixa é extremamente confiável, e mesmo sendo realizado de forma digital, a Caixa conta com mecanismos que protegem seus dados e sua compra.

Minha Casa Minha Vida 2021

Entretanto, se a sua família encontra-se em situação de baixa renda, e não conseguiria arcar com os valores de um financiamento, existe a alternativa de participar do programa de financiamento habitacional do governo.

O Minha Casa Minha Vida 2021 é voltado para famílias que encontram-se dentro da faixa de renda mensal per capita de até 1.800 reais. Neste caso, o governo oferece um subsídio do valor do imóvel, que pode chegar até a 90%, e o restante do valor a ser pago pode ser financiado em até 120 vezes.

Deste modo, a sua família não precisa se preocupar com o comprometimento de grande parte da sua renda, já que o financiamento só pode comprometer até 15% da renda mensal total da sua família.

Se você tem interesse pelo programa, saiba que é necessário que a sua família comprove que possui renda per capita de até 1.800 reais mensais, além disso, você não pode ter nenhuma casa própria ou financiamento de imóvel no seu nome, nem ter participado de programas habitacionais sociais do governo anteriormente.

Para se cadastrar no programa, é necessário se encaminhar até a prefeitura da sua cidade, com os documentos exigidos, para realizar a sua inscrição. Então, a prefeitura irá realizar uma análise do seu pedido e dos documentos entregues, e se estiver tudo dentro dos requisitos, ela repassará os seus dados para a Caixa Econômica Federal, que é responsável pelo sorteio das unidades e por realizar os próximos contatos com você.