1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (23.443.545 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Cheque Moradia 2017

O Brasil é conhecido por seus programas sociais de grandes proporções, cujo intuito principal é beneficiar aqueles mais necessitados, seja de moradia, renda ou recursos para viver.

Ao longo dos anos já vimos surgir diferentes programas com o objetivo de ajudar na aquisição de moradia, na reforma, transferir renda, auxiliar no crescimento das crianças.

Cheque Moradia 2017

Cheque Moradia 2017. Imagem:divulgação

Tudo isso serviu para levar o país pra frente e melhorá-lo. Como os programas sociais dão certo e sempre possuem ótimos resultados, nada melhor do que continuar criando-os.

Hoje falaremos de uma programa diferente, que está no seu início e promete ser de grande ajuda para diversas famílias que precisam reformar ou construir a sua própria casa. Estamos falando do Cheque Moradia!

Acesse e saiba mais informações: Legislação Cheque Moradia

Cheque Moradia 2017

O Cheque Moradia surgiu de uma parceria, a princípio apenas no estado do Pará, mas já se expandiu para outras regiões, como Goiás e Paraíba. Os moradores dessas regiões podem ser beneficiados com o programa, desde que cumpram os requisitos e se inscrevam quando for indicado.

Cheque Moradia 2017

Cheque Moradia 2017. Imagem:divulgação

O programa foi criado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará, responsável por grande parte da realização do programa Minha Casa Minha Vida e agora também pelo Cheque Moradia. Um dos principais objetivos do programa é melhorar a qualidade de vida dos moradores, ajudando-os a reformar a casa em situações precárias ou construindo uma residência digna de se viver.

Cheque moradia o que é?

O Cheque Moradia é voltado para os serviços públicos e famílias de baixa renda, desde que comprovam vulnerabilidade social. Famílias com renda de até três salários mínimos estão aptas a participar. Essas famílias se inscrevem e se são selecionadas, recebem um cheque por meio de transferência direta de renda.

Esse cheque pode ser usado apenas para a compra de material de construção, reforma ou ampliação da moradia, não podendo ser usado para pagar a mão-de-obra.

Cheque Moradia 2017

Cheque Moradia 2017. Imagem:divulgação

Não é um financiamento, os moradores beneficiados não precisarão devolver o dinheiro para o estado. É uma transferência de renda de um determinado valor, repassada através de um cheque.

Devemos ressaltar que o valor total pode ser entregue em partes. Além de ser servidor público ou fazer parte de uma família com renda de até três salários mínimos, é preciso ter um lote próprio, não ter sido beneficiado por outros programas sociais antes e o lote/imóvel deve apresentar condições para a obra, reforma ou ampliação.

Acesse e saiba mais informações: Cheque Moradia para aposentados – Inscrições e benefícios

Inscrições Cheque moradia 2017

Moradores de todos os estados do Pará podem se inscrever, assim como aqueles dos estados que aderiram à nova iniciativa. As inscrições acontecem diretamente em uma unidade da COHAB do seu município.

No momento do cadastro você deve levar todos os documentos pessoais dos membros do grupo familiar, além de documentos sobre o lote/imóvel. Após o cadastro, também é preciso apresentar documentos que comprovem a propriedade do imóvel.

Cheque Moradia 2017

Cheque Moradia 2017. Imagem:divulgação

A seleção das famílias acontece, sendo organizada apenas pela COHAB. Depois disso, uma equipa técnica vai até a moradia ou terreno para avaliar e definir se a obra realmente se faz necessária.

O dinheiro é liberado após a aprovação do projeto e, como falamos, pode vir em etapas. Não há informações sobre o valor que cada cheque irá possuir, nem como isso será definido.

A expectativa é de que um valor seja dado para cada família, de acordo com o que é necessário ser feito, para isso também que a equipe técnica irá avaliar todo o projeto. Talvez eles mesmo definam o valor que a família precisa para a obra/reforma.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Cheque Moradia

Cheque moradia SP

O estado de São Paulo possui muitas iniciativas para a construção e reforma de moradias, mas está sempre evoluindo e buscando mais meios de auxiliar os moradores.

Por enquanto não há notícias de que o estado aderiu à iniciativa do Cheque Moradia, mas isso não deve demorar a acontecer, já que o projeto está se expandindo aos poucos.

Cheque Moradia 2017

Cheque Moradia 2017. Imagem:divulgação

A dica é que os moradores não percam as esperanças e sempre estejam a par das novidades, para que quando a iniciativa chegar no estado, possam se cadastrar e participar.

O Cheque Moradia é uma iniciativa diferente, mas que realmente faz a diferença no dia a dia de muitas pessoas. Já imaginou reformar a sua casa pagando apenas pela mão-de-obra? Isso é possível.

Recomendados para você: