1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (975.467 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Cheque Moradia Goiás 2018

O programa Cheque Moradia atende a famílias com renda até três salários mínimos, oferecendo recursos para quem possam construir, também se precisam ampliar ou dar uma bela reforma em sua residência.

O que é cheque moradia?

O que é cheque moradia? Imagem:divulgação

Nos estados que oferecem o benefício, os interessados devem ter renda bruta de no máximo três salários mínimos e não possuir imóvel próprio. Também devem ser residentes no município onde desejam o atendimento do programa.

Cheque Moradia Goiás: O que é cheque moradia?

Em ambos os estados, as ampliações devem ser feitas em imóvel próprio da família interessada, ou ainda ocupada de maneira pacífica ou cedida, desde que o local esteja regularizado junto a prefeitura. No Pará e na Paraíba, em caso de construção o interessado deve ter um lote próprio, seja ele ocupado de maneira pacífica ou cedido.

Acesse e saiba mais informações: Construcard FGTS

Inscrições Cheque moradia Goiás 2018

Em Goiás e na Paraíba, portanto é preciso entrar em contato com o setor que cuida deste assunto para verificar os documentos necessários e também sobre o período de inscrições, caso haja, já que em determinados locais esse tipo de atendimento ocorre ao longo do ano.

Para quem deseja comprar uma moradia em Goiânia poderá se dirigir até uma das unidades do Vap Vup ou acessar o site http://www.agehab.go.gov.br/ até o dia 10 de março de 2018, a seleção será realizada para 1.131 habitações para o Residencial Nelson Mandela, para o residencial Jardins do Cerrado 10 serão selecionadas 324 moradias.

Cheque moradia goiás

Cheque moradia goiás. Imagem:divulgação

Para que as moradias fossem construídas para a população foi criado o Cheque Mais Moradia pelo Governo de Goiás, com parceria da Agehab, e do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), da Caixa Econômica Federal. Para os moradores de Goiânia poderem comprar são destinadas para os residenciais Nelson Mandela, no Conjunto Vera Cruz, e Jardins do Cerrado 10 – Fase 6, em Goiânia.

Os interessados podem procurar os locais para visita e escolher o que mais se adequá às suas necessidades. Como as parcelas são bem em conta é importante fazer sua inscrição logo, pois elas poderão acabar em seguida.

Cheque moradia 2018 GO

Cada vez com mais frequência, o governo estadual vem lidando com o combate ao déficit habitacional que tanto costuma atrapalhar seus principais indicadores. Uma dessas iniciativas é o “Cheque Moradia”, existente nos estados do Pará, Paraíba e Goiás.

Quem for se inscrever em uma unidade do Vap Vup deverá estar munido com os seguintes documentos:

– RG e CPF do titular e de todos os dependentes para conferência de informações,

– Certidão de casamento;

– Comprovante de endereço, renda;

– Título de eleitor,

– Número do CadÚnico, para quem tiver, e

– Atestado médico contendo a Classificação Internacional da Doença (CID), caso haja alguém na família com deficiência.

A lista das famílias que participarão do sorteio será divulgada no site da Agehab no dia 15 de março que é a data prevista.

Cheque moradia goiás

Cheque moradia Goiás. Imagem:divulgação

Nos três estados que oferecem o benefício, os interessados devem ter renda bruta de no máximo três salários mínimos e não possuir imóvel próprio. Também devem ser residentes no município onde desejam o atendimento do programa.

Em ambos os estados, as ampliações devem ser feitas em imóvel próprio da família interessada, ou ainda ocupada de maneira pacífica ou cedida, desde que o local esteja regularizado junto a prefeitura. No Pará e na Paraíba, em caso de construção o interessado deve ter um lote próprio, seja ele ocupado de maneira pacífica ou cedido.

Cheque moradia goiás

Cheque moradia goiás. Imagem:divulgação

Mas a situação é diferente em Goiás, onde o programa é chamado de “Cheque Mais Moradia” e funciona similar ao Minha Casa Minha Vida, permitindo a aquisição de imóveis populares com prestações de R$ 80 e o valor restante financiado pela Agehab, Caixa Econômica e com os municípios que fazem parte do programa.

As famílias que receberem o valor do cheque moradia também devem utilizar o dinheiro apenas para a aquisição do material de construção e junto a estabelecimentos que estejam devidamente legalizados dentro do estado. A lista de material normalmente é entregue aos beneficiados pelas próprias agências de habitação, que verificam quais as necessidades mais urgentes do local.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Cheque Moradia

O que fazer após as inscrições?

Quando terminar as inscrições será realizada a divulgação dos habilitados que será no dia 15 de março. O sorteio das famílias deverá ser feito no dia 24 de março, caso não ocorra nenhum imprevisto, também será divulgada a lista dos sorteados.

Recomendados para você: