1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Imóvel é sempre o melhor investimento. Confira aqui!

Em tempos de crise econômica, muitas pessoas ficam com medo de fazer investimentos e acabar perdendo dinheiro. Para a maioria dos especialistas, isso é realmente possível, sendo que em fases como esta, poucos investimentos continuam oferecendo segurança.

Entre os investimentos que continuam e praticamente sempre estão em alta, estão os imóveis. Comprar imóveis, seja na planta, usados ou até mesmo os próprios terrenos, é uma verdadeira poupança, só que com possibilidade muito maior de rendimento.

Para um investidor experiente, na pior das hipóteses um imóvel pode dar retorno igual ao investido, ou seja, empatar as contas. Para novos e aventureiros investidores, é preciso agir com racionalidade para encontrar boas oportunidades.

Acesse e saiba mais informações:Feirão da caixa 2016 – Imóveis Caixa, Casa Própria Caixa

Comprar Imóveis na Planta

Trata-se de um investimento em que é preciso pesquisar muito e ter calma. O tempo de construção de imóveis no Brasil pode demorar, tendo em vista todo o processo burocrático e operacional.

Se você está pensando em fazer este tipo de compra, saiba que o resultado não será imediato. O preço de venda começa a compensar entre 1 e 2 anos após a compra, sendo que o valor inicial em relação ao final, de venda, pode ser entre 20 e 30%, ou seja, ao menos 70% de lucro só pelo tempo de espera.

imoveis na planta

Imóvel é sempre o melhor investimento. Confira aqui! Imagem:divulgação

Além da possibilidade de lucro com a venda, o aluguel também costuma atrair muitos investidores. O valor será recuperado em um prazo maior, no entanto a propriedade continua intacta e em alguns anos já é possível recuperar o investimento, sendo que o lucro final, caso seja vendido, pode ultrapassar a marca de 100%.

Nesta fórmula parece muito fácil, porém a etapa mais difícil não é a da compra e nem mesmo a de esperar o momento certo para vender. O processo de pesquisa é o mais importante. Você deve conhecer a região, saber o potencial de vendas e aluguel e acima de tudo só fazer o investimento caso tenha convicção de que em algum momento conseguirá executar seus planos.

Investir em locais que não conhece apenas pelo preço baixo pode ser uma das maiores armadilhas do mercado de investimentos em imóveis.

Acesse e saiba mais informações: Alugar é melhor que comprar imóvel. Saiba porque!

Investir em Imóveis Usados

Como já citado, o Brasil vive um momento de crise econômica. O que as pessoas mais fazem nas crises? Elas vendem!

Essa premissa pode ser um grande nicho de mercado. Muitas pessoas passam aperto financeiro. Como poucas pessoas acabam tendo poder ou audácia para investimentos neste momento, é possível negociar preços muito abaixo do mercado, isso pela necessidade imediata que muitas pessoas tem de conseguir dinheiro.

Consórcio de Imóveis Vale a Pena

Imóvel é sempre o melhor investimento. Confira aqui! Imagem:divulgação

Faça da crise sua oportunidade de negócio!

Investir em Terrenos

Em grandes cidades, poucos terrenos estão disponíveis para vende em áreas de grande giro de capital, no entanto, em cidades menores, principalmente no interior, a compra de terrenos pode ser um grande investimento.

Para isso, o investidor deve antecipar as tendências de crescimento e apostar em regiões que em breve (ou em um prazo maior) terão grande densidade populacional e atrairão compradores. Investir em terrenos não requer a construção de um imóvel. Muitas pessoas lucram apenas com o tempo. Caso tenha um dinheiro guardado para investir e não tenha pressa, um terreno pode ser a saída.

Recomendados para você: