1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Simulador de financiamento Caixa: como funciona?

O sonho da casa própria parece muito distante para muitos brasileiros. Valores de entrada, pagamento de documentações, parcelas que caibam no bolso…são muitas as variáveis que tem que ser analisadas para este grande passo. Neste artigo vamos falar como é simples você usar o simulador de financiamento Caixa, para saber quanto precisa se preparar para realizar este sonho.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O que é o simulador de financiamento Caixa?

A Caixa Econômica Federal possui diversos programas para que você possa adquirir sua casa própria. Não importa o valor da sua renda, nem se seu sonho parece grande ou pequeno, a Caixa oferece opções para todo perfil de sonhador. Para saber qual o financiamento ideal para seu bolso, use o simulador de financiamento Caixa. Ele mostra quais são as melhores opções de acordo com seu perfil e lhe ajuda a definir qual o financiamento ideal para seu caso.

Que tipo de imóvel eu posso adquirir com o financiamento Caixa?

Você pode solicitar o financiamento para imóveis comerciais ou residenciais, dentre estas categorias disponíveis: aquisição de imóvel novo, imóvel usado, terreno, construção, material de construção ou reforma/ampliação. No simulador de financiamento Caixa você determina essa escolha, com mais outras informações e ele fornece o financiamento ideal.

Como posso usar o simulador de financiamento Caixa?

O simulador de financiamento Caixa é muito simples de ser utilizado. Basta acessar o site da Caixa, clicar em ‘habitação’ no menu lateral esquerdo e, depois, no ícone ‘faça uma simulação’, que aparece no menu central ou no lateral direito. A partir daí, você vai preencher um formulário com seus dados, especificando se o financiamento é para pessoa física ou jurídica, se o mesmo é para imóvel residencial ou comercial. Depois, vai informar a qual categoria ele pertence (das citadas acima), o valor aproximado do imóvel, da reforma ou dos materiais de construção, informar estado e cidade e se já possui algum imóvel no local, como proprietário.

A segunda parte são dados como CPF, renda bruta mensal e data de nascimento do comprador (nome de quem está sendo feito o financiamento). Também é necessário – caso se aplique – informar se possui ao menos 3 anos de FGTS, se já usou o benefício do FGTS em algum outro financiamento (ou se o imóvel em questão já) e se existe mais de um comprador ou dependente.

A terceira parte do simulador de financiamento Caixa questiona em qual das modalidades você se encaixa: se você tem ou quer ter um relacionamento com a Caixa – ou seja, se tem ou quer ter uma conta no banco; se tem ou quer ter conta + ter conta salário vinculada; se é funcionário público com conta na Caixa; se é funcionário com conta + conta salário Caixa; ou se prefere a taxa Balcão – se não tem e não quer ter conta no banco. Uma questão importante é que, quanto maior o relacionamento com a Caixa, mais barato fica o financiamento.

Financiamento da Caixa

Foto: divulgação

Simulador resultado

Pronto! O resultado vai te dar um panorama de qual o prazo máximo liberado de financiamento, a cota máxima financiada, valor de entrada (que é calculado automático, com valor mínimo referente ao valor do imóvel, mas que te dá a possibilidade de alteração), qual o sistema de amortização dos juros e valores possíveis da primeira e última parcelas. Feito isso, entre em contato com a sua agência de relacionamento ou a mais próxima da sua casa ou trabalho.

O simulador de financiamento Caixa serve para espantar o ‘bicho-papão’ de que comprar a casa própria é muito difícil. Não deixe de conquistar seu sonho!

 
Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você: