1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (85.566 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Quais as diferenças entre Construcard e Moveiscard?

A Caixa Econômica Federal possui linhas de crédito dedicadas a todos os seus tipos de clientes e necessidades. O banco trabalha para oferecer as menores taxas de juros do mercado, boas condições de pagamento e prazos longos, permitindo que qualquer pessoa obtenha um financiamento ou solicite um crédito.

Duas de suas linhas de crédito são muito confundidas: o Construcard e o Móveiscard, embora parecidos em vários aspectos, são usados para fins diferentes e podem ser contratados por pessoas diferentes. A seguir, veja como contratar cada um e conheça suas diferenças.

Construcard: Como adquirir o Construcard?

O Construcard consiste em uma linha de crédito para você comprar todos os materiais de construção que precisa para fazer a obra ou reforma de sua casa. É possível comprar, além de material de construção, armários não removíveis, piscinas, aquecedores solares e outros equipamentos.

Tudo é feito pelo Cartão Construcard, onde você usa a mesma senha de sua conta corrente. Quando começa a pagar, depois de 6 meses da contratação, as parcelas são debitadas diretamente de sua conta.

Construcard

Construcard. Imagem:divulgação

A compra dos materiais de construção pode ser feita somente nas lojas credenciadas pelo banco em todo o país. São até 240 meses para pagar e taxas de juros a partir de 2,50%.

Para adquirir é preciso ir até a CAIXA e entregar a documentação para análise de crédito. Com a aprovação, você só precisa assinar o contrato e desbloquear o cartão.

Acesse e saiba mais informações:

Moveiscard: Como adquirir o Moveiscard?

O Móveiscard é uma linha de crédito voltada para a aquisição de bens de consumo duráveis para casa, como móveis e eletrodomésticos. É ideal para você que acabou de se mudar para a casa nova e não tem tudo o que precisa. Essa linha de crédito é exclusiva para os clientes correntistas do banco.

MmoveisCard

MoveisCard. Imagem:divulgação

A contratação é feita mediante apresentação da documentação no banco. Se o cadastro for aprovado o cliente recebe o Cartão Móveiscard em casa e pode começar a usá-lo, usando também a senha de sua conta. É possível pedir um crédito de até R$10 mil por CPF, são até 3 meses para usar o crédito e depois 60 meses para pagar. O cartão pode ser usado somente nas lojas credenciadas.

Quais as diferenças entre Construcard e Moveiscard?

Agora que você já conhece cada uma das linhas de crédito é mais fácil identificar as suas diferenças. Enquanto no Móveiscard é possível pedir somente R$10 mil por CPF, no Construcard o banco não implantou um limite.

Na hora da contratação é preciso apresentar a garantia de alienação de bem imóvel para obter condições especiais e, de acordo com a obra necessária e com a quantia de material de construção, um determinado crédito é liberado.

Quais as diferenças entre Construcard e Moveiscard?

Quais as diferenças entre Construcard e Moveiscard? Imagem:divulgação

Outra diferença é que no Construcard você tem de dois a seis meses para usar o crédito e, nesse tempo, arca somente com os juros dos valores usados. Depois, tem até 240 meses para pagar o que usou. Já no Móveiscard são três meses para usar o crédito e somente 60 meses para pagar.

Há diferença também na taxa de juros: no Móveiscard cliente correntistas que tenham conta salário arcam com uma taxa de 1,50% ao mês, enquanto os demais correntistas arcam com 1,80%. Já no Construcard, as taxas de juros para todos são a partir de 2,50%.

Acesse e saiba mais informações: Caixa Habitação: Boleto Casa Própria!

Quer saber mais sobre os dois programas?

Vá até uma agência e converse com um atendente. De acordo com a sua necessidade já será possível fazer a contratação do crédito. A escolha entre um crédito ou outro depende exclusivamente do que você mais necessita: está precisando reformar sua casa?

Então a melhor opção é o Construcard. Sua casa está pronta, mas você não tem todos os móveis/eletrodomésticos que precisa? Então contrate o Móveiscard.

Recomendados para você: