1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida RJ 2018

O Minha Casa Minha Vida é o programa do governo federal que oferece moradias populares a famílias de baixa renda. Mais do que isso, o programa oferece boas condições e juros pequenos para famílias de todas as faixas de renda que desejam obter a casa própria. Tudo isso se tornou possível ao longo dos anos, quando o governo enxergou todos os benefícios que esse programa poderia trazer a população brasileira.

Hoje pessoas de todas as classes sociais podem ter a casa própria pelo MCMV, seja concorrendo a uma casa popular ou financiando um imóvel novo pela CAIXA. Se você é morador do Rio de Janeiro, veja a seguir como participar.

Minha Casa Minha Vida RJ 2018

O Minha Casa Minha Vida está presente no Rio de Janeiro e em todos os demais estados brasileiros oferecendo aos moradores opções para sair do aluguel e morar em um imóvel digno e seguro. O programa oferece subsídios e condições que equivalem a renda de cada família, permitindo que todas possuam como arcar com as parcelas do financiamento sem ter que entrar em dívidas.

Os moradores do Rio de Janeiro que desejam concorrer a uma casa popular poderão arcar com parcelas pequenas que não irão comprometer sua renda, além de arcar com juros ao ano pré-fixados. Basta preencher os requisitos, se inscrever e concorrer.

Inscrições Minha Casa Minha Vida RJ 2018

Ainda não há uma previsão de quando as inscrições para o Minha Casa Minha Vida RJ 2018 irão iniciar, no entanto várias famílias já estão buscando informações sobre como funciona todas as etapas do programa, requisitos e como proceder após o cadastro. É importantíssimo estar ciente de todas as regras e etapas do programa, assim sua família não ficará para trás e poderá acompanhar todas as novidades.

A data das inscrições do próximo processo seletivo no Rio de Janeiro será divulgada pela prefeitura local e pelo setor responsável, como a Companhia ou Secretaria de Habitação. Portanto, sempre fique de olho nos respectivos sites desses órgãos para não perder quando as inscrições iniciarem.

Quem pode participar Minha Casa Minha Vida RJ

O Minha Casa Minha Vida tem chamado a atenção de milhares de brasileiros que desejam sair do aluguel, mas até agora não conseguiram pelos altos preços dos imóveis no mercado, combinados com os juros e taxas que devem ser pagas.

Com o programa você arca com parcelas cujo valor é de acordo com sua renda, tem um prazo estendido para quitar todo o financiamento e arca com juros pequenos ao ano.

Para participar, no entanto, o responsável familiar e a família precisam preencher alguns requisitos, como: renda de até R$1.800,00 por mês, ser maior de 18 anos, não ter uma casa própria, não ter sido beneficiado anteriormente por outro programa habitacional, residir no município há um determinado tempo (geralmente dois anos), e não ter usado os recursos do FGTS nos últimos dois anos.

Esses são os requisitos para concorrer a casas populares; caso você deseje financiar um imóvel e possua uma renda maior do que a mencionada, poderá contratar diretamente na CAIXA.

Documentos Minha Casa Minha Vida RJ

Para fazer a inscrição no Minha Casa Minha Vida no Rio de Janeiro o responsável familiar precisa apresentar alguns documentos que irão comprovar os dados informados. O responsável familiar deve levar os seus documentos pessoais acompanhados dos documentos pessoais de todas as pessoas que moram com ele.

Os principais documentos exigidos são: RG, CPF, Comprovante de Renda, IR Pessoa Física, FGTS, Cópia da CLT, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Escolaridade, entre outros. Em alguns processos seletivos o cadastro é feito online.

Recomendados para você: