1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (79.878 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida pequenos construtores: veja como funciona

O programa Minha Casa Minha Vida já beneficiou milhares de famílias ao redor do país, criando e gerando empregos, oferecendo casa própria e vários outros benefícios. Através do programa famílias de todas as rendas podem sair do aluguel pagando um financiamento antecipado.

As casas populares do programa são construídas em empreendimentos com uma infraestrutura completa, que permite que as famílias possam viver com muito conforto e segurança. A seguir você vai descobrir tudo sobre o Minha Casa Minha Vida Pequenos Construtores e como participar.

Programa Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida foi criado pelo governo federal em 2009 com o intuito de possibilitar que as famílias de baixa renda tivessem acesso à casa própria com dignidade e conforto. O programa visa beneficiar as famílias de baixa renda que desejam sair do aluguel, oferecendo imóveis através de um financiamento acessível, com ótimas taxas de juros e parcelas amigáveis.

Programa Minha Casa Minha Vida

Programa Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

O financiamento do programa é realizado por meio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Mais de 3 milhões de famílias já foram beneficiadas até aqui com o programa, que ainda está entregando várias unidades habitacionais em todos os municípios.

Minha Casa Minha Vida Pequenos Construtores tem força

Todas as obras do Minha Casa Minha Vida possuem seus projetos avaliados e autorizados pelos engenheiros da Caixa Econômica. Cerca de 30% de todas as obras do programa são realizadas por pequenos construtores, o que ajuda milhares de famílias a manterem sua renda e seu serviço.

A realização das obras por pequenos construtores ganhou mais força de uns tempos para cá, pois os requisitos dos projetos se tornaram mais acessíveis aos pequenos construtores.

Acesse e saiba mais informações: Atendimento Codhab DF – Telefone e Endereço

Mudanças no Minha Casa Minha Vida 2017

O programa Minha Casa Minha Vida vem passando por reajustes e mudanças em suas regras para torna-lo cada vez melhor e mais acessível à população brasileira. Devido à crise econômica presente em nosso país todas as taxas de juros do financiamento precisam ser reajustadas, assim como o número de unidades em um empreendimento.

Programa Minha Casa Minha Vida

Programa Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Segundo um dos novos critérios do programa, os empreendimentos poderão ter até 500 unidades. Além disso, o setor público agora será responsável por conceder energia elétrica e esgoto às unidades.

Acesse e saiba mais informações: Construcard Caixa

Vantagens no pagamento do Minha Casa Minha Vida

Todos os financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida são realizados através de instituições financeiras, portanto os usuários poderão ter várias vantagens e condições na hora de arcar com as parcelas.

Quem adquire um imóvel no programa pode usufruir de até 360 meses para pagar todas as mensalidades, além disso podem usufruir de uma taxa de juros bem pequena, variando de 5% a 7,5%. A porcentagem da taxa de juros é relativa à renda de cada família que contrata o financiamento.

Além disso, se você adquire o seu imóvel através de eventos como o Feirão da Caixa, ainda pode usufruir de outros descontos e promoções especiais lançadas pelas construtoras para alavancar as vendas. Encontre o seu imóvel e vá até uma agência para fazer a contratação.

Recomendados para você: