1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Jangurussu: 1.488 famílias do Jangurussu receberão moradias!

O programa Minha Casa Minha Vida já beneficiou muitas famílias em todo o país, inclusive em Fortaleza. No início de maio foi anunciado que até o primeiro semestre do mês ocorreria um novo sorteio.

Ao total são mais de 2.000 unidades sorteadas, quase chegando as 3 mil. O condomínio fica localizado no bairro Ancuri da cidade de Jangurussu. No sorteio a previsão de entrega das casas era para o mês de maio, mas ocorreram alguns imprevistos com as documentações dos imóveis a entrega foi adiada.

Minha Casa Minha Vida Jangurussu

Depois de resolvida todas as pendencias, os imóveis finalmente vão ser entregues no próximo dia 14 de agosto, pelo governador Camilo Santana. A entrega dos imóveis vai ocorrer em etapas.

Minha Casa Minha Vida Jangurussu

Minha Casa Minha Vida Jangurussu. Imagem:divulgação

A próxima etapa vai ocorrer depois que as famílias beneficiadas na primeira fase já estejam todas instaladas e bem acomodadas em suas casas. Ainda não há uma previsão de quando isso vai ocorrer. Se você é um dos beneficiados pode entrar em contato diretamente com a prefeitura para verificar quando isso vai ocorrer.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Jangurussu 2018

No início desse ano o Ministério das Cidades anunciou que as cidades que estiverem com obras paradas não podem construir novos residenciais. Essa proibição não implica as cidades que estão com obras em andamento.

No caso de Jangurussu, após a entrega dos imóveis do residencial é possível que a prefeitura faça uma nova solicitação de obras para o programa Minha Casa Minha Vida. Os interessados em participar do programa devem comparecer pessoalmente até a Companhia Habitacional (COHAB) da região para efetuar a sua inscrição.

Minha Casa Minha Vida Jangurussu: documentos

Para participar do programa Minha Casa Minha Vida Jangurussu é necessário que o responsável familiar realize o cadastro da família junto a COHAB ou a prefeitura da cidade.

Minha Casa Minha Vida Jangurussu

Minha Casa Minha Vida Jangurussu. Imagem:divulgação

O primeiro passo para fazer a inscrição é necessário que o candidato cadastre a família no Cadastro Único, também conhecido como CadÚnico. Esse sistema consta todas as informações pessoais das famílias de baixa renda.

Se você já realizou o seu registro no CadÚnico, basta registrar o seu interesse em participar da próxima edição do Minha Casa Minha Vida na prefeitura de Jangurussu. Se você ainda precisa se cadastrar, veja a lista de documentos que é preciso apresentar no ato:

– Certidão de Nascimento;

– Certidão de Casamento;

– CPF;

– Carteira de Identidade (RG);

– Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena;

– Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor.

Recomendados para você: