1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Ilhéus – BA

O programa Minha Casa Minha Vida está chegando em todos os estados e municípios brasileiros oferecendo a oportunidade de ter uma casa a famílias de baixa renda. Mesmo com as mudanças, cortes de gastos e de vários programas, o Minha Casa Minha Vida continua firme, disponibilizando chances para quem ainda não foi beneficiado com a casa própria.

Minha Casa Minha Vida Ilhéus

Os moradores de Ilhéus, na Bahia, que estão interessados em ganhar uma casa popular devem ficar atentos, pois em breve o programa deve abrir novas inscrições na região. Até lá os moradores podem se preparar, reunir todos os documentos exigidos e correr atrás para preencher os requisitos.

Minha Casa Minha Vida Ilhéus

Minha Casa Minha Vida Ilhéus. Imagem:divulgação

É preciso, por exemplo, ter uma renda de até R$1.800,00 por mês, não ter residência própria, morar no município há pelo menos dois anos e não ter sido beneficiado por nenhum outro programa habitacional ainda. A preferência é para famílias que tenham como responsável familiar uma mulher, mas todos podem participar. O programa também dá prioridade para famílias que moram em áreas de risco.

Acesse e saiba mais informações: PPP Habitação Inscrição

Inscrições Minha Casa Minha Vida Ilhéus 2018

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida Ilhéus devem acontecer até ano que vem, sendo realizadas pela prefeitura ou pelo órgão de habitação responsável. O responsável familiar deverá reunir os documentos de todos os membros de sua família e ir até o local de inscrição, ou fazê-la pela internet, se esse for o caso.

 Minha Casa Minha Vida Ilhéus

Minha Casa Minha Vida Ilhéus. Imagem:divulgação

É preciso ter em mãos documentos como RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Comprovante de Renda e Comprovante de Escolaridade. Todos esses documentos devem estar presentes no ato da inscrição, tanto do responsável familiar quanto dos demais membros. Em alguns casos é preciso apresentar cópias e originais.

Sorteio Minha Casa Minha Vida Ilhéus 2018

Após as inscrições, o órgão responsável pelo programa na cidade irá realizar o sorteio, juntamente com a Caixa Econômica Federal. Esse primeiro sorteio irá definir quais das famílias inscritas irão receber o benefício.

O sorteio pode acontecer em alguns meses após o término das inscrições e a lista com todas as famílias sorteadas é divulgada na prefeitura, no órgão responsável e também em seu respectivo site.

 Minha Casa Minha Vida Ilhéus

Minha Casa Minha Vida Ilhéus. Imagem:divulgação

Quando as moradias estão quase prontas as famílias são chamadas para participar de um novo sorteio, dessa vez para definir qual casa irá para cada beneficiário e para a entrega das chaves.

Lista dos sorteados do Minha Casa Minha Vida Ilhéus 2018

A lista dos sorteados no programa é divulgada no site da prefeitura de Ilhéus e do órgão de habitação. Essa lista contém o nome de cada responsável familiar, acompanhado de demais detalhes sobre o preenchimento dos critérios e a renda familiar. Você deve acessar o site e procurar pela lista; se ela não estiver disponível, é porque ainda não ocorreu nenhum sorteio.

Acesse e saiba mais informações: 2ª Via Boleto COHAB SP

Secretaria de Assistência Social Ilhéus

A Secretaria de Assistência Social de Ilhéus é um órgão que realiza vários processos seletivos por ano e atua auxiliando na seleção de famílias para o programa.

Ela fica localizada no centro da cidade, mais especificamente na Rua Mário Alfredo. É essa Secretaria a responsável por coletar dados das famílias e efetuar o recadastramento daqueles que ainda não foram beneficiados pelo programa.

Recomendados para você: