1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Já atualizou seu cadastro Minha Casa Minha Vida?

O programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo principal melhorar a condição de vida das famílias de baixa renda, oferecendo imóveis por um preço reduzido. O programa só é desenvolvido com a parceria dos estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. O mesmo já ajudou e mudou a realidade de muitas famílias brasileiras.

O programa já contratou mais de 3 milhões de imóveis em todo o país, dos quais 1,7 milhão foram entregues, beneficiando cerca de 6,8 milhões de brasileiros, que hoje vivem sem a preocupação do aluguel contando com taxas dentro de seus orçamentos familiares. Moradia própria sem endividamento abusivo é o que o programa promete.

Caso você seja um dos milhares de inscritos nesta iniciativa em busca de sua casa própria, fique atento as informações abaixo a fim de não perder essa oportunidade por seu cadastro não constar atualizado no sistema da Caixa Econômica Federal.

Atualizar Cadastro Minha Casa Minha Vida

Os inscritos no Cadastro Municipal de Habitação devem atualizar seus dados sempre que houver algum tipo de alteração no seu perfil. É de extrema importância que seus dados estejam sempre atualizados, uma vez que a concessão do benefício somente será ofertada caso todas as informações fornecidas pelo comprador estejam corretas.

Atualizar Cadastro Minha Casa Minha Vida

Atualizar Cadastro Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Qualquer que seja o dado que não confira corretamente, poderá tirar de você a chance de receber seu imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida. Caso seja seu primeiro acesso, insira o número do CPF e Data de Nascimento do titular da inscrição.

Após, será solicitado a criação de uma senha que será usada em seus acessos futuros. Mas caso você informar o CPF e Data de Nascimento do Titular, e seu cadastro não for localizado, compareça a Coordenadoria de Habitação, portando RG e CPF do titular da inscrição.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida Caruaru para famílias afetadas pela enchente

Mais de 300 maceioenses convocados para atualização 

A convocação destes maceioenses ocorreu através de publicação no Diário Oficial do Município (DOM), os mesmos inscritos no empreendimento Parque dos Caetés foram chamados para comparecer na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), localizada na Avenida Governador Afrânio Lages, nº 297, no bairro do Farol, em Maceió, dentro do prazo de cinco dias.

Atualizar Cadastro Minha Casa Minha Vida

Atualizar Cadastro Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Todos esses 300 convocados apresentarão pendências a serem sanadas no seu cadastro com o programa do Governo Federal, a fim de dar continuidade ao processo de aquisição de sua moradia própria por intermédio do programa.

A lista disponível com os nomes dos 300 convocados pelo programa Minha Casa Minha Vida você poderá conferir neste link www.maceio.al.gov.br.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 

Caso você ainda não tenha se inscrito no programa precisa estar ciente de que, para realizar sua inscrição não pode ter nenhum imóvel financiado e nem mesmo quitado em seu nome, não podendo também ter utilizado o FGTS para financiamento de imóvel durante 5 anos, e não poderá ter restrição de crédito.

Após cadastro realizado, organize toda documentação solicitada pelo sistema da Caixa (RG, CPF, Ficha de cadastro Habitacional, holerite dos últimos 6 meses, extrato recente do FGT, declaração de Imposto de Renda, cópia da Carteira de Trabalho, certidão do Estado Civil, comprovante de residência e declaração do IR.

Atualizar Cadastro Minha Casa Minha Vida

Atualizar Cadastro Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Em posse desses documentos dirija-se até uma unidade da Caixa e efetue a sua inscrição Minha Casa Minha Vida. Caso você queira obter mais informações sobre o programa poderás acessar um destes meios de comunicação disponíveis pela Caixa:

– Telefone: 0800.726.0101 (ligação gratuita de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais, das 7h às 20h).

– Portal da Caixa: acesse o site da Caixa (www.caixa.gov.br) e selecione a opção Minha Casa Minha Vida.

Recomendados para você: