1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (34.343 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Investir em imóvel na planta pode ser lucrativo?

Na hora de adquirir um imóvel a maioria das pessoas tem preferência por residências já prontas para morar, afinal é só assinar o contrato, começar a pagar e se mudar. Prático e rápido, a família pode ter uma casa própria em somente algumas semanas.

Então porque apostar em um imóvel na planta? Essa é uma opção também oferecida por construtoras de todo o país, que colocam seus novos empreendimentos à venda antes mesmos deles estarem prontos ou começarem a ser construídos. No entanto, muitos ficam com um pé atrás por não saberem se é lucrativo investir em um imóvel na planta.

A seguir, tiramos essa dúvida.

Investir em imóvel na planta pode ser lucrativo?

Acredite, é lucrativa sim investir em um imóvel na planta. Existem pessoas que até consideram esse tipo de financiamento um dos melhores, mas sempre há pontos negativos que devem ser levados em conta.

Imóvel na planta

Imóvel na planta. Imagem:divulgação

Antes de contratar qualquer financiamento, entretanto, é fundamental analisar todas as alternativas para chegar a uma conclusão correta e assim investir de forma consciente. A seguir você irá descobrir porque pode ser lucrativo investir em um imóvel na planta.

Imóvel na planta: Por que é vantajoso?

Ao adquirir um imóvel na planta você terá em torno de 3 anos para se preparar para a mudança, comprar os seus móveis e até mesmo pode optar por vender esse imóvel quando ele estiver pronto. Durante esse período você estará pagando as prestações do seu imóvel e estas sofrem correção do Índice Nacional da Construção Civil.

Com isso, em três anos o valor do seu imóvel teria um aumento médio de 20% em relação ao valor que você pagou no momento da compra, tendo uma valorização de 60%. Se optar pela venda, você ganhará em torno de 40% sobre o valor do imóvel.

Acesse e saiba mais informações:

Imóvel na planta: Como investir em um imóvel na planta?

Para investir você deve ir em uma construtora de sua região e solicitar ver todos os empreendimentos na planta. Independente se o seu objetivo seja vender ou alugar, o local do empreendimento deve ser uma região consolidada, ou seja, que se encontre perto de serviços e equipamentos públicos, pois isso ajudará a valorizar.

Imóvel na planta

Imóvel na planta. Imagem:divulgação

Escolha um local bem desenvolvido e com supermercados, próximos a shoppings, entre outros. As construtoras sempre possuem ótimas opções. Depois você precisa escolher a unidade e a nossa dica é que escolha as intermediárias, ou seja, aquelas que não ficam no térreo nem na cobertura.

Acesse e saiba mais informações:

Imóvel na planta: Fechando contrato com a construtora

Depois de escolher a região e a unidade, converse com a construtora para ver todas as condições de financiamento, valores e detalhes. Defina tudo e assine o contrato. Você começará a pagar as mensalidades, arcando com um juros compatível à sua renda.

Será possível também acompanhar a construção do seu imóvel indo regularmente até o local ou entrando em contato com a construtora e solicitando fotos. Acompanhar a construção do seu imóvel na planta é fundamental para garantir que você tenha feito um bom investimento que gere lucros no futuro.

Recomendados para você: