1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2017

Ideal para famílias de baixa renda que desejam ter a casa própria, o Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal que visa dar um teto próprio para essas famílias. Ele foi criado há alguns anos e acontece até hoje, todos os anos, em diversos estados brasileiros.

Através dele várias famílias já realizaram o sonho e hoje contam com a sua casa própria para morar e viver. Para o Feirão da Caixa 2016 a expectativa é grande, muitas famílias aguardam as inscrições.

Documentos necessários para o Minha Casa Minha Vida

Se você for realizar a inscrição na Caixa Econômica Federal, deverá levar seu RG, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Comprovante de Renda e demais documentos pessoais.

No momento de fechar o contrato, provavelmente no dia do sorteio, você também deve levar alguns documentos para que, caso sua família seja sorteada, possa assinar o contrato e obter a casa própria.

No dia do sorteio não esqueça de levar: RG, CPF, Cadastro Habitacional, Comprovante de Renda dos últimos 6 meses, extrato do FGTS atualizado, Imposto de Renda, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento, extrato bancário dos últimos 6 meses, Comprovante de água, luz, aluguel, escola e demais gastos; declaração de imposto de renda do período anterior.

Inscrições Minha casa Minha vida 2016

Inscrições Minha casa Minha vida 2016 . Foto: divulgação

Acesse e saiba mais informações: Simulador de financiamento Caixa: como funciona?

Como fazer a inscrição Minha Casa Minha Vida

Há duas formas de você realizar a inscrição. Aquelas famílias com renda mensal de até 1.600 reais por mês devem realizar a sua inscrição na prefeitura da cidade, dessa forma estarão se inscrevendo para concorrer a uma casa popular do programa. Nesse caso, você deve levar os documentos citados acima, realizar a inscrição e aguardar o dia do sorteio.

Famílias com renda superior ao valor acima, devem ir diretamente à Caixa Econômica Federal com os documentos acima. A agência irá analisar os documentos e a proposta do financiamento para a casa própria. Caso os dados passem pelos testes e o crédito seja aprovado, você será chamado para assinar o contrato e construir a sua casa.

Inscrições Minha casa Minha vida 2016

Inscrições Minha casa Minha vida 2016. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Simulador Caixa Construcard

Portal oficial Minha Casa Minha Vida

Na internet você tem acesso a diversas informações sobre o programa, mas há um único lugar onde você vai obter todas as informações de uma só vez. Como a Caixa Econômica Federal é parceira do Governo Federal no programa, ela contém o maior número de informações e formas de realizar o contrato em seu site.

Você pode ver os benefícios de quem deseja ter uma casa própria na área urbana e na rural; e muito mais. No mesmo site você encontra o famoso simulador do Minha Casa Minha Vida, onde pode fornecer as informações sobre o imóvel e a renda familiar, e obter o resultado de quanto poderá sair o seu financiamento. Veja mais sobre Simulador Caixa.

Se você ainda tiver alguma dúvida, não hesite em ir à prefeitura de sua cidade. Eles irão sanar todas as suas dúvidas e ainda realizar o seu cadastro, se for de seu interesse.

Recomendados para você: