1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (87.756 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Habita Brasília 2018: tudo sobre ele!

O governo federal lançou um novo programa habitacional denominado Habita Brasília, que visa facilitar o acesso à casa própria para famílias de baixa renda que residam no estado. O programa é voltado para todas as famílias que desejam melhorar de vida, sair do aluguel e usufruir de mais benefícios do governo.

Diversas famílias já foram contempladas pelo Habita Brasília e a sua pode ser a próxima, basta saber como participar. Conheça a seguir tudo sobre o programa, os requisitos e como se inscrever.

Habita Brasília 2018 o que é

O Habita Brasília é o novo programa habitacional do governo federal, derivado de outro programa: o Morar Bem. O principal objetivo desse novo programa é oferecer mais benefícios às famílias de baixa renda, favorecendo e facilitando o acesso a casa própria e também a um terreno.

Habita Brasília

Habita Brasília. Imagem:divulgação

O novo programa possui várias linhas que podem atender cada tipo de família, de acordo com o que desejam obter. Cada linha do programa possui ótimas vantagens e condições acessíveis. Com o Habita Brasília o governo visa diminuir e acabar com o déficit habitacional que existe na cidade, oferecendo residência para as pessoas mais carentes.

Habita Brasília inscrições

As inscrições para o Habita Brasília serão realizadas pela CODHAB que, inclusive, já liberou a lista das primeiras famílias contempladas pelas linhas do novo programa, dando prioridade às mais necessitadas. Em breve a CODHAB deverá abrir as inscrições para o restante da população, por isso fique de olho no site do órgão.

Habita Brasília

Habita Brasília. Imagem:divulgação

O programa é voltado principalmente às famílias cadastradas na CODHAB que possuam uma renda de até três salários mínimos, não ultrapassando o valor máximo de R$6.500. Os inscritos no órgão são convocados para o programa de acordo com a ordem de pontuação.

Habita Brasília critérios

O Habita Brasília, como já mencionamos, possui várias linhas específicas para cada tipo de família, para que assim cada uma possa escolher aquela que corresponde à sua necessidade. A primeira linha é o Lote Legal, que consiste na oferta de lotes urbanizados e regularizados às pessoas físicas e à entidades inscritas na COHAB.

Habita Brasília

Habita Brasília. Imagem:divulgação

A segunda linha consiste no Aluguel Legal, voltada para famílias com uma renda pequena e que, preferencialmente, vivam de aluguel. Nessa linha o governo oferta uma casa própria que seja perto dos serviços públicos e dos empregos de cada membro da família. Outra linha é o Projeto na Medida, cujo objetivo é cuidar e manter com uma boa estrutura as residências de interesse local. Há ainda o eixo Portas Abertas, onde o governo irá ofertar residências com o mesmo valor do Minha Casa Minha Vida.

Habita Brasília documentos necessários

Na hora da inscrição para o programa é fundamental que o responsável familiar apresente os seus documentos pessoais acompanhados dos documentos pessoais dos demais membros do seu grupo familiar. Além disso, será preciso apresentar documentos que comprovem a renda e também a situação da família, assim como o tipo de linha que a mesma necessita.

Por exemplo, no caso do Aluguel Legal, a família pode apresentar cópia do contrato do condomínio, comprovante do pagamento do aluguel mensalmente, entre outros. A CODHAB deverá liberar a lista específica para cada caso em breve. Caso queira entrar em contato, você deverá ir até o endereço SCS Quadra 6, Bloco A, Lote 13/14, Asa Sul em Brasília.

Recomendados para você: