1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (67.677 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Feirão da Caixa Imóveis em São Paulo – SP 2017

Ter uma casa própria é a realização e conquista do maior sonho de milhões de brasileiros que, atualmente, vivem em casas de aluguel, moram de favor ou em casas cedidas. O Feirão Caixa tem possibilitado a milhares de famílias por todo o país concretizar este sonho.

Sendo realizado pela Caixa Econômica Federal, o Feirão Caixa permite que muitas pessoas possam financiar casas, apartamentos e crédito para construção a juros baixíssimos e excelentes prazos para pagamento.

Realizado nas principais capitais do país, uma nova edição do Feirão Caixa já foi confirmado para esse ano e, mesmo sem ter ainda uma data oficial divulgada para o evento, a expectativa é que ocorra nos meses de maio e junho, assim como foi em anos anteriores.

Feirão da Caixa

Feirão da Caixa. Imagem:divulgação

A grandiosa capital paulista é uma das dezenas de cidades em que o evento está confirmado sendo que, o Feirão Caixa São Paulo 2017, ocorrerá novamente no Pavilhão de Exposições do Anhembi, nos dias 26 a 28 de maio.

Como Funciona o Feirão Caixa

O Feirão Caixa São Paulo, assim como nas demais cidades participantes do projeto, terá a seguinte dinâmica: milhares de imóveis, sejam casas ou apartamentos, serão disponibilizados para venda por meio do financiamento Caixa, onde os juros são muito abaixo do que é cobrado em outros bancos e com um período de até trinta anos para pagar.

Porém, para famílias de baixa renda, com renda bruta mensal de até cinco mil reais que queiram adquirir imóvel novo, usado ou apenas crédito para construir sua casa, pode-se incorporar ao Feirão o programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal.

Feirão da Caixa 2016 (Imagem: Divulgação)

Feirão da Caixa 2017 (Imagem: Divulgação)

Assim, as famílias que fazem parte deste grupo em especial, terão o direito de quitar seu financiamento em um período de até trinta e cinco anos e, ainda, ser contemplado com um subsídio dado pelo próprio governo, a fim de permitir a inclusão de famílias mais carentes de forma justa.

Para quem pensa que dessa forma somente as classes econômicas mais baixas terão o foco do programa, engana-se. Para adquirir imóveis através do “Minha Casa Minha Vida”, o valor total não deve ultrapassar o máximo de cento e vinte mil reais. Portanto, a classe média também é beneficiada com juros baixos e prazo de trinta anos para quitação de imóveis com o valor máximo de até quinhentos mil reais.

Assim sendo, a pessoa ou família que tenha interesse em participar do programa deve se programar antes da data para que não perca a oportunidade de conquistar sua independência imobiliária.

Como se Organizar Para o Feirão Caixa

A primeira coisa a se fazer ao pensar em participar do Feirão Caixa São Paulo é ter toda a documentação exigida em ordem: documentos pessoais, carteira de trabalho, comprovante de renda, certidões de nascimento ou casamento de todos os membros da família. Além disso deve-se chegar cedo, pois como é um evento para milhares de pessoas, com certeza filas enormes se formarão.

Por último, já tenha em mente qual o valor que precisa para financiar o imóvel que deseja e se as parcelas caberão no seu bolso. Para isso, basta acessar o site www.caixa.gov.br e fazer uma simulação de financiamento. Após inserir os dados solicitados, todas as informações referentes a que tipo de financiamento poderá ser feito estarão disponíveis.

Feirão Imoveis

Feirão Imoveis. Imagem:divulgação

Ao selecionar uma das opções que aparecerem, dados básicos serão visualizados como: valor a ser financiado, subsídio (caso se enquadre no perfil), valor das parcelas, taxa de juros, prazo de pagamento e sistema de amortização.

Como o nome mesmo já diz, é apenas uma simulação e não vale como proposta, mas apenas como um informativo de como provavelmente será feito o financiamento, podendo ter modificações significativas. Além dos locais pré-estabelecidos para o evento, este pode ser realizado em algumas agências bancárias também.

Sendo assim, mantenha-se informado e verifique periodicamente no site da Caixa se a data para a sua cidade já foi divulgada. Afinal, para a realização de um sonho não se pode perder o prazo e a grande chance de mudar a vida para melhor.

Recomendados para você: