1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (65.666 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Feirão da Caixa Imóveis em Porto Alegre – RS 2017

Milhões de pessoas ao redor do país sonham em ter sua casa própria. Porém, para muitas delas, este é apenas um sonho distante já que, atualmente, as altas taxas de impostos, juros e inflação parecem fazer com que esta realidade se afaste cada vez mais.

Felizmente, há mais de uma década, o Feirão Caixa, promovido pela Caixa Econômica Federal juntamente com o Governo Federal, permite que milhões de famílias tenham acesso e uma chance real de comprarem seu imóvel financiado a preços realmente baixos, inclusive com juros mais baixos do que em qualquer outro banco, contando com até trinta anos para pagar as parcelas.

Ano após ano, o programa habitacional do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida” é agregado ao Feirão da Caixa, permitindo que famílias de baixa renda, famílias com renda bruta mensal de até cinco mil reais possam comprar por meio de financiamento sua casa própria e, diferentemente de quem apenas participa do Feirão, têm até trinta e cinco anos para pagar as parcelas.

Saiba mais acesse: Simulador Caixa Construcard

Onde é Realizado o Feirão Caixa

O Feirão da Caixa acontece anualmente entre maio e junho, podendo ser em áreas específicas para o evento ou em agências bancárias participantes, em cidades muito populosas e nas principais capitais brasileiras.

Feirão de Imóveis

Feirão de Imóveis. Imagem:divulgação

Na terra de churrasco e chimarrão, Porto Alegre, mais uma vez o evento ocorrerá no Centro de Exposições FIERGS, sendo confirmada a data para os dias 26, 27 e 28 de maio. A expectativa é de que em 2017 o Feirão da Caixa é muito positiva.

Saiba mais acesse: Qual a melhor hora para comprar imóveis?

Como Participar do Feirão Caixa Porto Alegre 2017

O Feirão Caixa Porto Alegre 2017, assim como em todas as outras cidades e capitais onde o evento acontece, a ansiedade e expectativa da população aumenta a cada dia.

Para participar do Feirão da Caixa não há a necessidade de fazer um cadastro ou uma inscrição prévia. Basta apenas dirigir-se para o local onde o evento acontecerá, munido de documentos pessoais, comprovante de renda e, no caso de pessoas casadas, levar a certidão de casamento. Caso o imóvel vá ser adquirido por mais de uma pessoa, seja financiamento de apartamento, casa ou até financiamento para construção, se faz necessário que os documentos de todos sejam levados.

Feirão 2015 (Imagem: Divulgação)

Feirão 2017 (Imagem: Divulgação)

Mesmo para quem não terá o nome na escritura do imóvel, é preciso levar os comprovantes de renda de todos os moradores da casa, já que eles contribuem com a renda mensal da família e uma das formas de calcular o financiamento é levando-se em consideração a da total da família, para saber se esta se enquadra apenas no Feirão Caixa Porto Alegre, ou se há a possibilidade da família se enquadrar no programa “Minha Casa Minha Vida” e aproveitar o Feirão de forma que se adquira um imóvel com total segurança e com as taxas mais baixas, além de poder receber um subsídio do Governo Federal sobre o imóvel que se tenha a intenção de comprar. Independente de fechar algum negócio ou não, para se evitar filas e transtornos, o ideal é que se chegue cedo.

Saiba mais acesse: Como Adquirir o Construcard da Caixa

Simulando o Financiamento

É possível já antecipar-se quanto a algumas taxas e formas de pagamento realizando uma simulação de financiamento no próprio site da Caixa Econômica onde, posteriormente, será divulgado o calendário.

Basta acessar www.caixa.gov.br e fazer uma simulação com diferentes valores de imóveis, até que se chegue ao valor do imóvel que procura. Assim, seguindo passo a passo e inserindo as informações solicitadas, ao final da simulação, é possível verificar o valor das parcelas e quais as taxas de amortização utilizadas.

Sendo assim, para acompanhar novidades a respeito do Feirão Caixa Porto Alegre 2016, fique atento às datas e novidades que possam surgir no site. Afinal, unindo informação e oportunidades, com o Feirão Caixa Porto Alegre 2016, sonhos se tornarão realidade.

Recomendados para você: