1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

É vantagem financiar um imóvel usado?

O financiamento de um imóvel pode ser a solução para os seus problemas de habitação. As pessoas tendem a achar que conseguem financiar somente um imóvel na planta, novinho em folha, mas na verdade elas podem sim fazer o financiamento de um imóvel usado e isso tem mais vantagens do que muitos imaginem.

É vantagem financiar um imóvel usado?

A grande vantagem do financiamento de um imóvel usado é o preço. Se comparar com um imóvel que acabou de ser construído, o usado tem melhores negociações, pois o proprietário dele pode conseguir uma negociação mais branda, mostrando ao comprador outras alternativas de compra.

financiar-um-imovel-usado

Financiar um imóvel usado. Imagem:diuvlgação

Imóvel usado é mais barato

A carta de crédito que você precisa ter para fazer o financiamento de imóvel usado é menor, na maioria das vezes do que para quem quer um imóvel novinho em folha. Considerando que a maioria dos imóveis usados precisam de alguns reparos, mesmo que mínimos, vale muito a pena negociar a compra desses produtos.

Acesse e saiba mais informações: Simulador Caixa Construcard

Imóvel usado X imóvel na planta

Um imóvel usado acaba sendo mais vantajoso que um imóvel na planta com muitos motivos, sendo o principal deles é que o produto na planta precisa esperar anos para que fique pronto, enquanto um imóvel usado está em pé, esperando um dono para poder ser financiado e receber assim o morador.

financiar-um-imovel-usado

Financiar um imóvel usado. Imagem:divulgação

Cuidados ao financiar um imóvel usado

Para financiar um imóvel usado você precisa entender os eventuais custos com reforma que você vai ter. São raros os locais que estão em excelente estado e que não precisaria de nenhuma reforma, por isso, negocie no momento da compra do imóvel pensando nesse custo que você vai ter para deixar o imóvel usado que comprou da maneira que deseja para seu uso.

Acesse e saiba mais informações: Aquisição de imóvel usado da Caixa – Vale a pena?

É possível financiar um imóvel usado no Minha Casa Minha Vida?

O que muitas pessoas não sabem PE que sim, é possível fazer o financiamento de um imóvel usado por meio do subsídio do programa Minha Casa Minha Vida.

Esse financiamento é bem possível e as pessoas podem fazer ele diretamente com o banco, mas é necessário que o imóvel usado tenha a documentação regular, pois se não a Caixa Econômica Federal não aceita os termos de financiamento.

financiar-um-imovel-usado

Financiar um imóvel usado. Imagem:divulgação

Até pouco tempo, comprar a casa própria era um sonho bem distante das famílias brasileiras de baixa renda, que muitas vezes moram de aluguel, gastando um dinheiro que muitas vezes é complicado de pagar. Mas este cenário nacional começou a ser modificado no ano de 2008, quando o programa Minha Casa Minha Vida acabou sendo lançado pelo Governo Federal.

Até esse momento, de acordo com os últimos levantamentos do Governo Federal, o programa Minha Casa Minha Vida já entregou mais de um milhão de moradias e continua beneficiando a vida de muitas famílias com descontos e vantagens especiais.

Acesse e saiba mais informações: Simulador da Caixa para Financiar Imóveis Usados

Documentos necessários para fazer o financiamento do Minha Casa Minha Vida

A documentação necessária para os interessados em fazer um financiamento por meio do programa Minha Casa Minha Vida (apenas do responsável familiar e cônjuge) são as seguintes, sendo necessário apresentar os originais e as cópias:

  • Carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação que conste foto e filiação;
  • Identidade de estrangeiro, quando for o caso;
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física ou documento oficial que contenha referido cadastro;
  • Prova de estado civil: certidão de nascimento se solteiro, certidão de casamento ou certidão de casamento com averbação da separação/divórcio ou certidão de óbito do cônjuge;
  • b) Declaração de União Estável (modelo CAIXA), quando for o caso;
  • c) Declaração de Beneficiário no PMCMV, Renda Familiar até R$ 1.600,00 – Recursos do FAR (Modelo CAIXA);
utilizar-o-fgts-para-financiamento

Financiar um imóvel usado. Imagem:divulgação

Para mais informações  sobre financiamentos de imóveis usados, novos e na planta acesse: http://www.mrv.com.br.

Recomendados para você: