1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (454.544 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como Limpar Nome Sujo: Passo a Passo para Ter Crédito

Você sabia que ao deixar de pagar alguma conta, até mesmo de uma loja ou do cartão de crédito, o seu nome pode acabar ficando sujo? Essa expressão é usada quando o nome e o CPF de determinada pessoa está cadastrada no SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito -, no SPC – Serviço de Proteção ao Crédito – ou até mesmo no SERASA. Atualmente cerca de 40% da população estão com o “nome sujo”, o que representa muitas dívidas.

Para diminuir esse percentual nada melhor do que limpar o nome, ou seja, quitar as dívidas e devolver crédito ao cidadão. Veja a seguir como limpar o seu nome e voltar a ter crédito.

Como Limpar Nome Sujo: Como Limpar o Nome?

Uma boa forma de limpar o nome é entrando em contato com os credores, seja o banco ou uma loja. Entrando em contato com a empresa onde você possui a dívida é possível negociar a mesma e pagá-la, seja de uma vez ou em parcelas acessíveis. Na maioria das vezes as empresas concordam em retirar o CPF do cidadão dos cadastros mencionados, possibilitando que o nome do mesmo volte a ficar limpo.

Uma boa forma de limpar o nome é entrando em contato com os credores. (Imagem: Divulgação)

Uma boa forma de limpar o nome é entrando em contato com os credores. (Imagem: Divulgação)

Outra forma de limpar seu nome é comparecer aos feirões organizados pelos cadastros, como o SERASA, SPC e SCPC. Nesses feirões os endividados devem comparecer para identificar suas dívidas e renegociar o pagamento no local.

Como Limpar Nome Sujo: Como Renegociar as Dívidas

Se engana quem acha que as empresas não querem renegociar. Elas sempre possuem um espaço destinado a essa ação, por isso você deve aproveitar. Recomendamos, no entanto, que na hora de renegociar você não aceite a primeira oferta sem antes avaliar a sua capacidade real de pagamento, só assim você poderá pagar as novas parcelas e quitar sua dívida.

Para renegociar você deve ficar ciente de quais lojas ou empresas colocaram você nos cadastros; essa informação é concedida pelo SPC, SERASA ou nos cartórios de proteste. O segundo passo é negociar a dívida e efetuar o pagamento, dá para conseguir uma boa redução no valor e quitá-lo de uma só vez. Guarde o comprovante e por fim, basta conferir se o seu nome foi retirado do SERASA e do SPC.

Como Limpar Nome Sujo: O que acontece com quem tem nome sujo?

Quando há atraso no pagamento de uma conta ou determinado valor a maioria das empresas envia avisos para a casa do cliente e dá um prazo para que o pagamento seja efetuado. Caso o pagamento não seja feito em um mês ou 45 dias, a empresa envia o CPF do cliente para os serviços de proteção ao crédito.

Quem tem o nome sujo não pode realizar uma série de atividades, como contratar qualquer tipo de financiamento, fazer novas compras parceladas em qualquer loja, abrir contas bancárias, alugar imóveis e até mesmo corre o risco de perder oportunidades de emprego. Por isso, para evitar que qualquer uma dessas situações ocorra com você, corra atrás de suas dívidas e nunca deixe de pagar suas contas em dia.

Como Limpar Nome Sujo: O que acontece com quem tem nome sujo? (Imagem: Divulgação)

Como Limpar Nome Sujo: O que acontece com quem tem nome sujo? (Imagem: Divulgação)

Limpar Nome SPC e SERASA Grátis

A SPC e Serasa são duas empresas que possuem basicamente a mesma função. Ambas trabalham com um banco de dados de pessoas que estão endividadas. A diferença entre as duas é que a Serasa recebe as informações de pessoas que estão devendo diretamente os bancos e o SPC daqueles que estão com dívidas com o comércio.

Para limpar o nome do SPC basta você pagar a dívida que no mesmo ato a empresa fica sabendo que os valores foram acertados e é dada baixa naquela dívida.

Se, o seu nome estiver no banco de dados do Serasa, existem quatro formas de resolver essa situação e limpar o seu nome. O processo pode ser realizado pessoalmente em uma das agências do Serasa, via carta, via procuração, ou até mesmo através da internet.

Limpar Nome Online

O Serasa lançou a pouco tempo uma ferramenta que vem facilitado muito a vida das pessoas que querem quitar as suas dívidas. O Limpar Nome Online é uma ferramenta online que auxilia no processo de limpar o nome das pessoas endividadas.

Limpar Nome Online. (Imagem: Divulgação)

Limpar Nome Online. (Imagem: Divulgação)

Para utilizar esse serviço é necessário acessar a ferramenta, através desse link. Ao entrar no site, clique no botão “Limpar seu nome agora”. Uma nova aba vai abrir e você deverá preencher as lacunas com os seus dados pessoais, conforme solicitado.

Ao acessar o sistema, é possível consultar as dívidas que você pode negociar. Depois disso selecione a opção de pagamento que mais fica melhor para você. Imprima e pague o boleto na lotérica mais próxima de você.

Assim que o pagamento for confirmado, o seu nome será retirado do banco de dados do Serasa.

Recomendados para você: