1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Cohab Londrina Inscrição

Ter uma casa própria para morar e viver com dignidade e com algum conforto é o anseio de muitas famílias brasileiras. Para resolver ou ao menos minimizar essa situação, foi criada a Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-Ld). Criada em 1965 e vinculada à Prefeitura da cidade, a Cohab em Londrina funciona como uma sociedade composta por ações de economia mista.

A Companhia tem por missão produzir e traçar diretrizes para uma política de desenvolvimento urbano e social em Londrina.

Inscrição Cohab

Para se inscrever e concorrer a ter direito a uma casa pela Companhia de Habitação de Londrina é preciso fazer um pré-cadastro no setor de atendimento da Companhia. Podem se inscrever as famílias que recebem renda de até R$ 1.600, utilizando o programa do governo federal Minha Casa Minha Vida.

Cohab Londrina Inscrição. (Imagem: Divulgação)

Cohab Londrina Inscrição. (Imagem: Divulgação)

Documentos Inscrição Cohab

Para dar entrada em programas habitacionais pela Cohab, é preciso ter em mãos alguns documentos de identificação pessoal como CPF, RG, certidão de nascimento ou de matrimônio, comprovante de residência, declaração de rendimentos (três últimos contra cheques) e carteira de trabalho.

O programa Minha Casa Minha Vida atua por meio de parceria com estados, municípios, empresas e movimentos sociais. A ambição do programa é ter 1 milhão de novas casas construídas e entregues a quem mais precisa. Uma parte das casas, 400 mil, serão exclusivas para quem apresentar renda mensal de até três salários mínimos.

Os usuários que já possuem cadastro, mas ainda não foram sorteados não devem ficar tristes. Há sempre esperança, visto que os nomes cadastrados ficam sempre na lista em busca de novas oportunidades. Para atualizar dados cadastrais ou modificar algo, o interessado pode acessar o site oficial da Companhia de Habitação de Londrina e colocar o seu CPF para ter acesso ao cadastro efetuado. Mantenha sempre os seus dados em dia, pois quando houver sorteio será mais fácil encontrar os ganhadores que estão com cadastros e informações atualizadas.

Cohab Londrina Inscrição. (Imagem: Divulgação)

Cohab Londrina Inscrição. (Imagem: Divulgação)

As Companhias de Habitação de todo o país estão em um rimo acelerado de trabalho para diminuir o déficit habitacional do Brasil e mudar a vida de muitas famílias que não têm onde morar ou estão vivendo em áreas insalubres e de risco. A Cohab em Londrina se modernizou, melhorou o atendimento ao público e hoje atua de forma mais eficaz e transparente. Programas como esse são fundamentais para o exercício da cidadania e para impactar positivamente muitas vidas.

Cohab Londrina 2018

No dia 27 de julho, a Companhia de Habitação Londrina lançou um edital de convocação do programa Minha Casa Minha Vida. Ao total, cinco imóveis voltaram a posse da companhia e serão novamente sorteados para as famílias que estiverem interessadas.

Para participar do sorteio os interessados devem comparecer a sede da Cohab para manifestar interesse na aquisição de imóveis.

Para efetuar o cadastro é necessário levar o RG, CPF, comprovante de estado civil, carteira de trabalho, comprovante de renda dos três últimos meses, declaração de imposto de renda, certidão negativa junto a SERASA e SPC e certidão negativa unificada.

Cohab Londrina 2 via Boleto

A Cohab Londrina oferece muitos serviços online para os participantes do programa Minha Casa Minha Vida. Um dos principais é a emissão da 2ª via do boleto para pagamento das prestações.

A companhia disponibiliza os boletos apenas do mês atual e do anterior. Para conseguir o boleto de meses mais antigos é necessário comparecer pessoalmente a Cohab, no Setor de Atendimento.

Para aqueles que desejam e podem emitir a segunda via do boleto online, basta acessar o site da Cohab-Londrina através desse link e informar o número do contrato. Na mesma página ainda existe a opção de enviar o boleto para o seu e-mail. Para isso, basta preencher as lacunas de acordo com o que é solicitado.

Cohab Londrina Inscrição. (Imagem: Divulgação)

Cohab Londrina Inscrição. (Imagem: Divulgação)

Cohab Londrina Flores do Campo

Em abril desse ano o Ministério das Cidades decretou que todas as cidades que estão com obras do programa Minha Casa Minha Vida paradas estão proibidas de construir novos residenciais.

No caso de Londrina, o que está prejudicando os inscritos da região é que o residencial Flores do Campo está com as obras paradas desde o ano passado. Além disso, em outubro de 2016 o residencial foi ocupado por algumas famílias.

No momento, a Cohab e a Caixa conversam sobre a reintegração de posse dos imóveis, para que assim, as obras possam ser retomadas.

Recomendados para você: