1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (87.654 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

COHAB 2018 – Como se Inscrever

Entenda como funciona o processo para aquisição de moradias da COHAB e saiba como se cadastrar.

A COHAB (Companhia de Habitação) já existe há quase vinte anos no Brasil e tem como finalidade facilitar a aquisição de imóvel próprio para moradia às populações de baixa renda, desde que se respeitem as normas estabelecidas pelo Governo Municipal e Legislação Federal.

Por meio de programas habitacionais, a COHAB promove a construção de moradias, por meio da aquisição e comercialização de terrenos. Saiba como funciona o programa COHAB e veja como se cadastrar.

Como funciona a COHAB 2018

O programa da COHAB prioriza solteiros e famílias que moram de favor ou que pagam aluguel, desde que sua renda não ultrapasse a soma de 3 salários mínimos. Também têm prioridade nos sorteios as famílias que possuem filhos menores de 18 anos. As casas ou apartamentos da COHAB não são gratuitos.

COHAB 2016 – Como se Inscrever

COHAB 2017 – Como se Inscrever. Imagem:divulgação

Os imóveis são comercializados, por meio do financiamento junto à Caixa Econômica Federal, ao Fundo Municipal de Habitação ou CDHU, que podem ser liberados às pessoas que se cadastram no site da COHAB. O cadastro é gratuito e pode ser feito na página do programa, não sendo necessário comparecer à sede da instituição.

É importante ressaltar que o simples cadastro não garante o direito à moradia própria, concedida pela COHAB. A inscrição no programa apenas permite que o interessado participe dos sorteios.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Cohab

COHAB 2018 – Inscrições

O interessado que fizer a inscrição no programa da COHAB estará, também, automaticamente, inscrito no programa Minha Casa Minha Vida. Caso a ficha de inscrição seja selecionada, o interessado receberá um comunicado, via correio, no endereço fornecido, no ato do cadastro. Portanto, é de extrema importância que os dados fornecidos sejam verdadeiros e que se mantenham atualizados.

No decorrer dos meses, é possível que o titular transfira o financiamento COHAB para outra pessoa, desde que esta seja maior de 21 anos de idade e tenha renda suficiente para assumir as prestações. Também é preciso que tais prestações estejam em dia, bem como o financiamento esteja em andamento, no ato da transferência.

COHAB 2016 – Como se Inscrever

COHAB 2017 – Como se Inscrever. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Habitação Popular

COHAB 2018 – Como se Inscrever

Através do site de inscrição da COHAB o interessado deverá observar as condições para a realização do cadastro, constantes nesta página. É preciso ter em mãos:

– o número do CEP da residência e do local de trabalho

– dados da carteira de identidade e do CPF

– CPF dos familiares que contribuem com a renda familiar

– datas de nascimento de todos os membros da família

Na mesma página, no endereço servicos.cohab.sp.gov.br basta acessar o link “Para preencher a ficha – clique aqui”, quando aparecerá na tela uma ficha virtual. Tal ficha serve para o primeiro cadastro, bem como para a atualização futura de dados, caso necessário.

É importante imprimir todos os dados do cadastro, após o seu término, guardando as informações fornecidas, especialmente no número de cadastro na COHAB.

Recomendados para você: