1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Cheque Moradia para aposentados – Inscrições e benefícios

O governo federal sempre está investindo na população brasileira, com o objetivo de diminuir os déficits habitacionais e na economia. Uma prova disso é novos programas surgem todos os anos, oferecendo oportunidades de financiamentos de imóveis, de faculdade e de diversos outros tipos de ‘sonhos’.

Cheque Moradia

Programa Cheque Moradia. Imagem:divulgação

Uma nova iniciativa é o programa Cheque Moradia que está disponível apenas nos estados do Pará, Goiás e Paraíba. Nunca ouviu falar? A seguir nós explicamos o que é, como funciona, quem pode participar, como se inscrever e muito mais.

Cheque Moradia 2017

O programa Cheque Moradia oferece a famílias de baixa renda recursos para construir ou reformar a moradia. O programa também é voltado para as famílias de servidores públicos que atendam ao requisito de até três salários mínimos por mês. Não é um financiamento, pois os ganhadores não precisam arcar com nada.

Os ganhadores recebem um cheque que pode ser usado para pagar o material de construção necessário para a reforma ou construção da moradia.

programa Cheque Moradia

Programa Cheque Moradia. Imagem:divulgação

Vale lembrar que a mão-de-obra é de responsabilidade de cada família, não do programa. Por esse motivo, é indicado que a pessoa participante já possua um imóvel, lote ou terreno para construir. Para que o beneficiário possa receber o cheque, a construção ou reforma deve ser aprovada pela COHAB do estado.

O Cheque Moradia é um programa diferente e único. As inscrições para 2017 já estão abertas, por isso confira tudo o que falaremos a seguir e não perca essa chance de ter uma casa novinha em folha.

Acesse e saiba mais informações: Simulador Caixa Construcard

Cheque Moradia para aposentados

Os aposentados também podem participar do Cheque Moradia, desde que atendam a todos os requisitos. A participação no programa deve ser feita por famílias que possuam um servidor público no grupo familiar ou por aqueles que se encontram em vulnerabilidade social ou baixa renda.

Programa Cheque Moradia.

Programa Cheque Moradia. Imagem:divulgação

É preciso ainda ter uma família formada, um lote próprio para a construção/reforma, nunca ter sido beneficiado anteriormente por um programa habitacional e ainda apresentar condições para a realização da obra, contando com um profissional de construção civil, pois o programa não arca com os custos da mão-de-obra.

Se o aposentado preencher todos esses requisitos, poderá participar como qualquer outra pessoa. É preferível ainda que a renda mensal seja de até três salários mínimos.

Inscrições Cheque Moradia 2017

As inscrições acontecem diretamente na COHAB do estado em que você mora, por isso procure uma unidade mais próxima de você ou um posto de atendimento e faça o cadastro.

Após o cadastramento será preciso apresentar uma série de documentos no órgão, como: Comprovante de Renda e Comprovante de que você possui o imóvel em seu nome, RG, CPF e outros documentos pessoais.

Programa Cheque Moradia.

Programa Cheque Moradia. Imagem:divulgação

A COHAB fica responsável pela seleção dos candidatos e, após isso, envia um técnico para verificar as informações prestadas no formulário da inscrição e se a obra é realmente necessária.

Se o projeto for aprovado, a família recebe o cheque para fazer o pagamento do material de construção, sendo que o valor pode ser liberado aos poucos. Demais informações sobre o programa e sua realização você encontra no site da COHAB do seu estado ou na unidade de atendimento mais próxima de você. Não perca essa chance de reformar a sua casa.

Acesse e saiba mais informações: Documentos Necessários para Solicitar o Construcard da Caixa

Cheque Moradia para aposentados benefícios

Com o Cheque Moradia você economiza muito mais na construção ou reforma de sua casa. Ao invés de arcar com materiais de construção, mão-de-obra e móveis, terá que pagar apenas os dois últimos, de acordo com o tipo de obra.

Tenha consciência de que você deve contratar um profissional da construção civil para fazer a obra e pagá-lo do seu bolso. O cheque do programa é válido apenas para o pagamento dos materiais usados na construção.

Programa Cheque Moradia.

Programa Cheque Moradia. Imagem:divulgação

Outro benefício é que você não precisará devolver o dinheiro depois, como em um financiamento. O programa te dá o cheque, você paga e não tem nenhuma dívida. Isso é muito melhor, pois assim não precisa arcar com juros altos, parcelas todos os meses durante anos e ainda outros tipos de complicações.

Todos esses benefícios são válidos para aposentados e demais pessoas que preencherem os requisitos. Vá a uma unidade da COHAB e faça o seu cadastro.

Recomendados para você: