1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Cartão Reforma: Que tem Bolsa Família tem direito?

O Cartão Reforma é um novo programa lançado pelo Governo Federal recentemente, que prevê a concessão de crédito para famílias que desejam completar ou reformar suas casas que estão em condições precárias. Uma das principais dúvidas dos cidadãos é se aqueles que recebem o Bolsa Família também poderão solicitar o novo benefício, e a resposta é sim.

Segundo o governo, qualquer família que possua uma renda de até R$1.800,00 por mês pode solicitar o benefício, sendo necessário apenas comprovar que realmente precisa da obra. É claro que para que tudo dê certo, o cidadão deve cumprir todas as regras de ambos os programas.

Cartão Reforma: O que é e como irá funcionar o Cartão Reforma

O Cartão Reforma é um benefício que será concedido às famílias que preencherem o requisito de renda e desejam reformar suas casas. O benefício irá conceder um valor médio de R$5 mil para as famílias reformarem, ampliarem ou concluírem suas residências.

O crédito liberado poderá ser usado pelas famílias somente para a compra dos materiais de construção, não sendo possível pagar a mão de obra com esse valor.

Cartão Reforma

Cartão Reforma. Imagem:divulgação

Portanto, as famílias que deverão arcar com a mão de obra, que também deve ser supervisionada pela prefeitura. A compra dos materiais de construção poderá ser feita somente nas lojas credenciadas pela CAIXA. A expectativa é de que milhares de famílias sejam beneficiadas com esse novo crédito, que não precisa ser devolvido ao governo.

Acesse e saiba mais informações: → Simulador Construcard Caixa

Cartão Reforma: Cidades serão responsáveis pelo Benefício

O novo programa funcionará de uma forma um pouco diferente do que as demais iniciativas do governo. Dessa vez, serão as próprias cidades que ficarão responsáveis por indicar as famílias beneficiárias, analisando suas informações como dados pessoais e de renda, e a necessidade de obra.

A prefeitura também irá indicar os locais para a compra dos materiais de construção, fiscalizar a obra e indicar profissionais qualificados para as famílias.

Cartão Reforma

Cartão Reforma. Imagem:divulgação

As famílias que receberam o benefício poderão retirá-lo diretamente na Caixa Econômica Federal, e todas as lojas credenciadas pela CAIXA para o seu programa Construcard são as mesmas onde as famílias poderão comprar seus materiais de construção.

Através do próprio site da CAIXA as famílias interessadas podem informar seus respectivos estados e encontrar todas as lojas e estabelecimentos que aceitam o cartão; dessa forma, já podem criar uma lista com todos os locais que irão visitar para a aquisição dos materiais de construção.

A prefeitura irá conceder um valor de acordo com o tipo de obra e com a quantia de materiais de construção necessários. É preciso comprovar que a casa está no nome da família ou que a família resida de forma legal e amigável.

Acesse e saiba mais informações: Documentos Necessários para Solicitar o Construcard da Caixa

Cartão Reforma: Lançamento do Cartão

O novo programa foi anunciado no final do ano passado e até então alguns cartões já foram entregues. Os primeiros cartões foram disponibilizados às famílias em abril desse ano, sendo que o governo tem como objetivo atender cerca de 100 mil moradias até dezembro.

Os primeiros meses desse ano foram dedicados a realizar testes no software do programa, para que todas as famílias pudessem se inscrever e participar sem dificuldade.

Cada família poderá participar e ser beneficiada apenas uma vez. Esse novo programa tem como objetivo melhorar a condição de vida de famílias de baixa renda, que prezam pela alimentação e necessidades básicas. Sendo assim, caso você more em uma residência muito pequena ou que não tenha tudo para atender as necessidades básicas, inscreva-se na prefeitura de sua cidade.

Recomendados para você: