1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Cartão Reforma: Quais lojas e estabelecimentos aceitam?

O governo federal anunciou no final do ano passado o novo programa Cartão Reforma, que consiste em conceder um crédito para famílias de baixa renda que desejam melhorar suas residências.

Poderão solicitar o crédito apenas famílias com renda de até R$1.800,00 por mês, que tenham casa própria ou morem legalmente em um local, e que desejam concluir suas casas, reformar ou ampliar.

O benefício concederá às famílias um crédito médio no valor de R$5 mil que deverá ser usado somente para a compra do material de construção, sendo que a mão-de-obra deverá ser paga pela própria família. O Cartão Reforma com o crédito poderá ser usado somente em alguns estabelecimentos, como você verá a seguir.

Lojas e estabelecimentos que aceitarão o Cartão Reforma

Você não poderá ir em qualquer lugar para comprar os materiais de construção necessários para sua obra. O Cartão Reforma poderá ser usado somente em estabelecimentos e lojas credenciadas pelo governo e pela Caixa Econômica Federal.

Cartão Reforma

Cartão Reforma. Imagem:divulgação

É importante ressaltar ainda que somente as lojas credenciadas no Cartão Construcard da Caixa Econômica serão as responsáveis por comercializar os materiais de construção para as famílias que realizarão as obras.

Sendo assim, ao procurar por um estabelecimento credenciado, você estará procurando por um estabelecimento credenciado na CAIXA para o Cartão Construcard.

Acesse e saiba mais informações: Documentos Necessários para Solicitar o Construcard da Caixa

Como posso conferir quais são as lojas credenciadas pelo Cartão ConstruCard da Caixa?

As lojas que aceitam o Cartão Construcard da Caixa são as mesmas que irão aceitar o Cartão Reforma do governo federal, portanto para descobrir quais são você pode usar o mesmo sistema disponibilizado pelo banco em seu site para a pesquisa de lojas. Basta acessar a página www.caixa.gov.br, informar o seu estado e município, e pesquisar.

Cartão Reforma

Cartão Reforma. Imagem:divulgação

Se em sua cidade houver alguma loja ou estabelecimento credenciado, ela será mostrada na parte lateral com o nome, endereço e telefone. Em Porto Alegre, por exemplo, essas são algumas das lojas credenciadas:

Ladrilhart Cerâmica e Banho, Madeireira Guarujá, Comercial da Bento, Sua Casa Móveis, Móveis Santa Rita, Marmoraria Nunes, Casa de Ferragens, Portas e Companhia, Imbex Vidros, Material de Construção Barotti, entre outros.

Consulta de lojas para usar o Cartão Reforma

Outra opção é conferir a lista de lojas que são credenciadas pela CAIXA e pelo Governo Federal para a compra de materiais de construção. Essa lista está disponível no site http://www1.caixa.gov.br/construcaocivil/cxcc_buslj.asp. Nessa pesquisa você também pode informar o seu bairro, assim encontrará somente lojas que estão perto de você.

Cartão Reforma

Cartão Reforma. Imagem:divulgação

A maioria das lojas que serão mostradas na pesquisa são credenciadas em suas cidades, mas é recomendado ligar para verificar se elas aceitam o Cartão Construcard e se irão aceitar o Cartão Reforma, assim você não corre o risco de se desapontar quando sair às compras. Lojas de pequeno porte também aceitarão o cartão, possibilitando que em todas as regiões tenham famílias beneficiadas.

Acesse e saiba mais informações: PPP Habitação Inscrição

Como efetuar a busca por lojas de construção

No site que passamos, informe seu estado, cidade e bairro. Serão mostradas todas as lojas na região, acompanhada do nome, do bairro e do telefone. Você deverá ligar para a loja escolhida para verificar se a mesma aceita os cartões e quais são as vantagens oferecidas.

Caso a busca não dê em nada significa que não há lojas credenciadas na região informada, e você poderá refazer a sua pesquisa informando outro bairro próximo a sua residência.

O crédito oferecido às famílias pode ser gasto em várias lojas, por isso efetue uma pesquisa de preços antes de comprar tudo o que deseja, assim poderá economizar cada vez mais. As prefeituras serão as responsáveis por indicar profissionais qualificados para a execução das obras.

Recomendados para você: