1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (687.687 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Caixa Habitação: Boleto Casa Própria!

A Caixa Econômica Federal é a instituição financeira responsável por administrar os financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida. É em busca de uma agência que você deve ir se desejar verificar as condições, realizar uma simulação ou contratar o financiamento. Sendo assim, a instituição deve, obrigatoriamente, oferecer serviços aos cidadão que permitem o pagamento das mensalidades.

Todos que contratam o financiamento do Minha Casa Minha Vida pagam as mensalidades por meio de boletos, denominado Boleto Casa Própria. Quer ver como ter acesso a ele? Leia a seguir.

Como emitir o boleto caixa Habitação: Boleto Casa Própria

A Caixa Habitação é um serviço do banco voltado a todas as pessoas que contrataram financiamentos de imóveis, sejam usados ou novos. Por meio da todos aqueles que precisam arcar com pagamentos mensais podem ter acesso aos boletos, além do extrato do imposto de renda e da declaração de quitação anual de débitos.

boleto caixa Habitação

Boleto caixa Habitação. Imagem:divulgação

O boleto geralmente é enviado à casa da família para pagamento, mas caso isso não aconteça ou em caso de roubo ou extravio, o responsável familiar pode emitir pela internet, diretamente no site http://www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/.

Acesse e saiba mais informações: → Simulador Construcard Caixa

Passo a passo para emitir Boleto Casa Própria

A Caixa disponibiliza várias opções para emitir a 2ª via de boletos, de acordo com o serviço que você deseja. Ao acessar o site o responsável familiar deve informar o número do contrato e o CPF ou CNPJ. Essa informação deve ser a mesma informada no ato da contratação do financiamento.

boleto caixa Habitação

boleto caixa Habitação. Imagem:divulgação

Em seguida, clique em “Ok”. Dentro do sistema haverá várias opções de serviços e você deve escolher aquela que corresponda ao que deseja, ou seja, 2ª via do seu boleto de habitação para pagar sua parcela. Lembre-se que o não pagamento das parcelas do financiamento podem levar você e sua família a perderem o imóvel.

Canais de Atendimento da CAIXA

Você pode se comunicar com a Caixa sempre que achar necessário, tiver alguma dúvida ou desejar obter mais informações. O banco disponibiliza vários canais de atendimento para que cada cliente escolha aquele que melhor se encaixar à sua necessidade. Você pode ir a até uma das milhares unidades espalhadas por todo o país ou até mesmo nos postos de atendimento.

boleto caixa Habitação

boleto caixa Habitação. Imagem:divulgação

Há também os mais de 15 mil Correspondentes Caixa Aqui, 8 unidades-caminhão, 3 agências-barco, 55 mil terminais em todo o país, além das lotéricas.

Acesse e saiba mais informações: Documentos Necessários para Solicitar o Construcard da Caixa

Telefones da CAIXA

Caso opte por entrar em contato por telefone, há várias opções. O SAC Caixa é destinado principalmente à reclamações, sugestões, elogios, pedidos de cancelamento e informações sobre produtos e serviços do banco. Você pode ligar para 0800 726 0101.

A Ouvidoria Caixa existe para que você faça denúncias ou reclamações que ainda não foram solucionadas. O telefone para contato é o 0800 725 7474. Há também o telefone exclusivo para os beneficiários do Minha Casa Minha Vida: 0800 721 6268.

Para obter informações sobre o FGTS, PIS e demais benefícios trabalhistas, ligue para o Caixa Cidadão no 0800 726 0207. Para atendimento comercial, o telefone é 3004 1105 ou 0800 726 0505.

Recomendados para você: